Todo negócio começa de uma coisa essencial, uma ideia. E aí você tem uma ideia na cabeça, conta para seus amigos, para a sua família, pras pessoas do seu convívio e todo mundo acha essa ideia legal. Mas será que isso basta para você tirar ela do papel e colocar no mercado?
Não, isso não basta. É importante que você estude o mercado e a sua concorrência. Então, vou te dizer três coisas que você precisa saber sobre essa sua ideia para verificar se ela realmente é viável:
A primeira delas é:
Quem está tomando o tempo e o dinheiro do seu cliente que pode substituir pelo seu produto?
Segundo, o seu concorrente.
Ele tem um produto igual ao seu? Ele tem um produto que substitui o seu?
O terceiro ponto que você precisa analisar:
O tamanho desse mercado.
No momento em que você analisar sua ideia dentro dessas três perguntas, você vai conseguir responder essas três questões já vai ter feito uma análise do mercado e vai saber o que você pode fazer pra se diferenciar, porque dessa forma você tem mais chances de conquistar o mercado, seja num nicho novo que você esteja criando ou uma grande diferenciação de nichos que já existem.
Essas são as principais coisas que você precisa fazer para iniciar um negócio de sucesso e este negócio não fazer parte daquela estatística de que 50% das empresas que abrem, fecham em três anos. Agora que eu já te falei essas três coisas que você precisa estudar no seu mercado eu queria saber, qual é a sua ideia? Por que é que você ainda não tirou ela do papel? Me conta nos comentários curte, compartilha o vídeo e até a próxima.
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Abraço
Thais Almeida
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